Busca

Arquivos

Sumicity é o mais novo cliente ConnectMaster

Sumicity é o mais novo cliente ConnectMaster

Aquisição da plataforma é parte importante da estratégia de expansão da base de clientes da empresa.

Vicente Gomes presidente do Conselho, e Fábio Abreu, CEO da Sumicity (Foto: Adriano Teixeira/Divulgação)

Após bem sucedidas prova de conceito e análise funcional do Connectmaster, a Sumicity elegeu o ConnectMaster como sua plataforma de solução e gestão de toda a sua infraestrutura de redes de telecomunicações. O provedor fluminense conta atualmente com mais de 160 mil usuários e passou por uma reestruturação recentemente, após aquisição pela EB Capital.

Neste momento, a empresa esta em franca expansão de sua área de atuação, ampliando sua rede nas cidades atendidas e em novas cidades na Região Sudeste. O objetivo da Sumicity é atingir o número de 500 mil assinantes até 2022 e, para isso, agora passa a contar com a ajuda da plataforma de planejamento e gestão de redes, o ConnectMaster.

Para colocar em prática seu ambicioso projeto de expansão de suas operações, será preciso reorganizar as redes de telecomunicações da empresa de modo que os dados e sistemas sejam padronizados e automatizados, otimizando os processos de implantação, construção e manutenção das redes, além de agilizar o processo de venda de serviços de assinaturas de TV, telefone e internet via fibra óptica.

A Netcon Americas também será responsável por realizar todo o serviço de migração e padronização dos dados dos sistemas e plataformas legadas utilizadas pela Sumicity, concentrando todo seu inventário das redes dentro da plataforma ConnectMaster. Essa etapa do projeto tem previsão de duração de 12 meses, no entanto, a empresa já será capaz de usufruir dos benefícios na utilização da plataforma desde os primeiros meses.

Para garantir essa entrega de valor num curto prazo, a Netcon Americas realizará todo o serviço de cadastramento inicial das redes da Sumicity, possibilitando o início imediato das operações de software. ConnectMaster será uma ferramenta fundamental para que a empresa possa atingir suas ambições de crescimento nos próximos anos, além de atuar nos processos de automação e centralização da gestão do inventário de redes.

Estamos muito orgulhosos de fazer parte desse ambicioso projeto de crescimento do nosso cliente!

Publicado em 05/08/2019 13:00